Prezados Clientes e Fornecedores,
Conforme amplamente divulgado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a existência de uma pandemia global decorrente da disseminação do COVID-19, popularmente conhecido como Coronavírus. Estamos bastante atentos à evolução do tema e temos um grupo de trabalho atuando para preservar ao máximo o bem-estar dos nossos colaboradores e clientes, além de garantir a continuidade da operação com qualidade e eficiência. Neste sentido, reforçamos a comunicação de medidas preventivas da Sekron e o cumprimento das recomendações da OMS e do Ministério da Saúde.
Diante da conjuntura atual, a partir de terça-feira (17/03) a Sekron Digital passou a operar parcialmente no modo Home Office, com apenas as áreas de MONITORAMENTO e LOGÍSTICA trabalhando nas dependências da empresa. Todas as outras áreas (Administrativa, Comercial, Técnica, SAC) já estão trabalhando no modo Home Office.
Como a tecnologia faz parte do DNA da Sekron, ressaltamos que durante a operação home office teremos todos os colaboradores trabalhando normalmente de maneira remota, para que a segurança da sua residência ou negócio se mantenha inalterada. Todos os procedimentos e metodologia de trabalho à distância já foram adotados e, pedimos compreensão para que nossas reunião sejam via videoconferência, visando manter o andamento dos trabalhos sem impacto algum.
Os atendimentos em campo, nas dependências dos clientes, estão mantidos seguindo rigorosas medidas de higiene. Nossos técnicos de campo estão sendo constante monitorados, de maneira a garantir a segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores. Com o objetivo de promover a conscientização de todos e somar esforços coletivos a fim de conter a propagação do vírus, informamos que:
CIRCULAÇÃO DE PESSOAS EXTERNAS NA EMPRESA1 – As visitas e reuniões presenciais com pessoas externas (fornecedores e stakeholders de maneira geral) nas dependências da empresa ficam suspensas temporariamente. A agenda de compromissos e reuniões deve ser mantida de forma virtual, com ferramentas como o Microsoft Teams, Zoom, salas de call, videoconferência, chamada em vídeo pelo Whatsapp etc. Exceções serão avaliadas criteriosamente pela Diretoria, quando ocorrer, será instituído um procedimento de verificação de saúde junto aos visitantes. Esse procedimento deverá ser conduzido pela área de Saúde e Segurança.
2 – Todos os colaboradores terceirizados, que circulam nas dependências da Empresa e possuem contato direto com nossos colaboradores, deverão adotar as mesmas práticas estabelecidas.
MATERIAIS E EQUIPAMENTOS: INSPEÇÕES DE RECEBIMENTO, LOGÍSTICA DE ENTREGAS NOS ALMOXARIFADOS
3 – Todos os procedimentos de convocação de inspeções estão mantidos e precisam ser cumpridos.
4 – Todos os procedimentos de logística de entregas no almoxarifados da Sekron Digital seguem com atividades normais. Nestes locais medidas recomendadas de prevenção já foram adotadas para receber com segurança os responsáveis pelas entregas de materiais e equipamentos.
VIAGENS
5 – Viagens nacionais e internacionais estão suspensas temporariamente.
EVENTOS, TREINAMENTOS E REUNIÕES
6 – Participação e realização de eventos externos como workshops, seminários e treinamentos ficam suspensos temporariamente.
A Sekron Digital mantém o tema em constante monitoramento e está acompanhado de perto a evolução da Covid-19 no país, com o intuito de colocar em prática atitudes certeiras que minimizem possíveis impactos em nossa empresa, clientes e demais stakeholders.
Atenciosamente,
Diretoria Sekron Digital